Meta é alertar comerciantes, entidades religiosas e conter o vírus
Atendendo orientação do prefeito Bruno Boaretto, visando conter os avanços do coronavírus em Macuco, nesta sexta-feira, dia 07 de maio, a Secretaria de Saúde iniciou uma nova rodada de visitações aos estabelecimentos comerciais para intensificar a conscientização sobre a necessidade de manutenção constante das medidas preventivas.
Bate-papos informais estão auxiliando na disseminação das ações preventivas
Juntamente com Marcelo Juliano, representante da Vigilância Sanitária, o próprio secretário Juninho da Saúde participou da incursão, conversando pessoalmente com proprietários e funcionários dos comércios macuquenses. De forma solícita, mas incisiva, ele pediu encarecidamente que todos façam sua parte nessa luta. Sedes de entidades religiosas também receberão as orientações pertinentes à prevenção.
Representante da Vigilância Sanitária conversa com comerciantes da cidade
Enquanto um novo decreto está sendo preparado, dentre as solicitações feitas nas visitas estão a determinação para que os comerciantes ajam com rigor na proibição da entrada de clientes sem máscaras no interior dos estabelecimentos. Eles também foram orientados a manter funcionários específicos garantindo que os fregueses higienizem obrigatoriamente as mãos com álcool gel antes de acessar aos comércios.
Andando no centro da cidade, Juninho e Marcelo conscientizam comerciantes
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Mateus Guimarães