Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Meta é alertar comerciantes, entidades religiosas e conter o vírus

Atendendo orientação do prefeito Bruno Boaretto, visando conter os avanços do coronavírus em Macuco, nesta sexta-feira, dia 07 de maio, a Secretaria de Saúde iniciou uma nova rodada de visitações aos estabelecimentos comerciais para intensificar a conscientização sobre a necessidade de manutenção constante das medidas preventivas.

Bate-papos informais estão auxiliando na disseminação das ações preventivas

Juntamente com Marcelo Juliano, representante da Vigilância Sanitária, o próprio secretário Juninho da Saúde participou da incursão, conversando pessoalmente com proprietários e funcionários dos comércios macuquenses. De forma solícita, mas incisiva, ele pediu encarecidamente que todos façam sua parte nessa luta. Sedes de entidades religiosas também receberão as orientações pertinentes à prevenção.

Representante da Vigilância Sanitária conversa com comerciantes da cidade

Enquanto um novo decreto está sendo preparado, dentre as solicitações feitas nas visitas estão a determinação para que os comerciantes ajam com rigor na proibição da entrada de clientes sem máscaras no interior dos estabelecimentos. Eles também foram orientados a manter funcionários específicos garantindo que os fregueses higienizem obrigatoriamente as mãos com álcool gel antes de acessar aos comércios.

Andando no centro da cidade, Juninho e Marcelo conscientizam comerciantes

Texto: Ricardo Vieira