Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Secretaria de Saúde de Macuco amplia ações de conscientização

Desde o início, em março de 2020, a pandemia do coronavírus tem obrigado as autoridades públicas a redobrar os esforços e oferecer respostas condizentes com a realidade da crise sanitária, que tem se agravado mais nos últimos meses. Em Macuco, a atuação da Gestão Municipal comandada pelo prefeito Bruno Boaretto se mantém firme e a Secretaria de Saúde continua fazendo a sua parte no enfrentamento à COVID-19.

Fim de semana de conscientização com os profissionais de saúde de Macuco

No último fim de semana, profissionais de saúde novamente se mobilizaram em pontos diferentes do município. Com a participação ativa do secretário Juninho da Saúde, a população foi alertada sobre a importância de fazer a sua parte, cooperando mutuamente com disciplina e dedicação para que esse momento delicado possa ser superado através das medidas de segurança e proteção para vencer a luta contra o vírus.

Juninho da Saúde e uma das servidoras orientam a moradora durante a ação

Além de entregar material informativo e distribuir gratuitamente máscaras de proteção facial, os servidores conversaram com os macuquenses passando dicas sobre o comportamento adequado para evitar a contaminação. Eles também foram aos estabelecimentos comerciais sanar dúvidas e explicar detalhes do novo decreto municipal. “Precisamos estar unidos e vencer essa batalha. Agradeço aos comerciantes e peço a compreensão e colaboração de todos”, conclamou o secretário Juninho.

Material objetivo, detalhado e de fácil compreensão foi distribuído ao povo

Mobilização também promoveu a higienização das mãos com álcool em gel

Ação com informações, higiene das mãos e distribuição gratuita de máscaras

Equipe atuou com a participação da Guarda Municipal durante a mobilização