Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

População deve estar atenta à divulgação do cronograma de vacinação

Com um trabalho intenso e previamente elaborado pelos profissionais de saúde do município, Macuco vem conseguindo avançar significativamente na imunização da população contra o coronavírus, seguindo todas as diretrizes impostas pelo Ministério da Saúde através do Plano Nacional de Imunização, que é respeitado na íntegra.

Integrantes dos grupos prioritários já se mobilizam para receber o imunizante

Entretanto, esta semana as atenções dos macuquenses também passaram a se concentrar na vacinação contra a Gripe Influenza H1N1, que nesse primeiro momento está destinada apenas aos grupos prioritários. Ou seja, devem receber a dose única da vacina nessa fase crianças menores de seis anos, idosos acima dos 60, puérperas (que deram à luz recentemente), gestantes, pacientes com comorbidades e professores.

Moradores devem estar atentos às divulgações nas redes sociais da Prefeitura

Para evitar possíveis aglomerações no Cantinho da Criança, que abriga a Sala de Vacinação, a vacina contra a gripe está sendo aplicada pelas equipes das Estratégias de Saúde da Família em várias unidades de saúde do município. Os integrantes dos grupos prioritários devem ficar atentos à divulgação do cronograma postado periodicamente nas redes sociais da Prefeitura de Macuco, incluindo o da próxima semana.

Portadores de comorbidades e idosos acima de 60 anos devem se vacinar

Vale lembrar que aqueles moradores que receberam uma das doses da vacina contra a COVID-19 recentemente devem aguardar até 14 dias para tomar a dose única da vacina contra a H1N1, seguindo orientações dos médicos e profissionais de saúde.

Uma integrante do grupo prioritário recebe a dose da vacina contra a gripe

Myrella Abreu, coordenadora das ESFs, junto com as profissionais de saúde

Fotos: Mateus Guimarães