Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

O Programa de Controle do Tabagismo em Macuco pode ajudar você

A Lei Federal 7.488, datada de 1986, tem como intuito disseminar campanhas antitabagistas no Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, tendo as diretrizes repassadas pelo Ministério da Saúde aos municípios, que precisam ampliar suas ações conscientizando a sociedade sobre todos os males causados pelo mau hábito de fumar, já que o tabaco, além de fazer mal à saúde, impacta diretamente na economia pessoal e ainda pode causar danos consideráveis ao meio ambiente.

A Secretaria de Saúde de Macuco, através da Coordenação Programa de Controle do Tabagismo, entra nessa campanha para prestar informações importantes aos macuquenses, como forma de manter em voga a campanha ‘Comprometa-se a parar de fumar’, que também pode auxiliar na minimização dos problemas decorrentes da COVID-19, já que o tabagismo é fator de risco no aumento de contaminação e agravamento de sintomas da doença.

Segundo Marise Lutterbach, terapeuta ocupacional e coordenadora do programa em Macuco, parar de fumar é a decisão mais acertada para prevenir doenças decorrentes do tabagismo e aumentar significativamente a qualidade de vida. “Diga não ao cigarro! Nós podemos auxiliar você nessa opção e vencermos juntos essa batalha”, garante. Mais informações ou agendamento para atendimentos presenciais podem ser obtidos por meio do telefone (22) 2554-1846. Confira informações importantes nas imagens a seguir...

Arte: Vinicius Oliveira

Imagens: Divulgação/Internet