Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Idosos acima de 90 anos recebem o imunizante em suas residências

Concluída a vacinação contra o coronavírus para todo o público alvo da primeira fase, Macuco iniciou esta semana a aplicação da dose de reforço (DR) para idosos e imunossuprimidos, seguindo orientações do Ministério da Saúde. Assim, desde a segunda-feira, dia 30, os profissionais de saúde que integram a equipe de imunização estão indo às residências para vacinar todos os moradores acima de 90 anos.

Enfermeira integrante da equipe de imunização aplicando a vacina de reforço contra o coronavírus no tradicional médico macuquense aposentado Doutor Clovis

Hoje, 01 de setembro, pacientes imunossuprimidos também receberam o reforço da imunização. A Secretaria de Saúde alerta os idosos acima de 70 anos para ficarem atentos às datas em que receberão a dose de reforço da vacina, que serão repassadas pela Gestão Municipal nas redes sociais. “É fundamental esse reforço. Por isso, todos os idosos e imunossuprimidos devem se vacinar”, conclama o prefeito Bruno Boaretto.

Dona Maria de Oliveira Dionísio é mais uma das idosas com idade igual ou superior a 90 anos a ser vacinada com a DR (dose de reforço)

Figura carismática e respeitada pela comunidade de Macuco, o médico Clovis Reis também recebeu a dose de reforço da vacina contra a COVID-19

Depois de receber a sua dose de reforço, Dona Nailza Villas Boas posa para a foto com a enfermeira responsável pela aplicação da vacina

Fotos: Secretaria de Saúde