Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Demonstrando senso humanitário, profissionais da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) – com a colaboração do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Centro de Valorização da Vida (CVV) – criaram em 2015 o movimento ‘Setembro Amarelo’, cuja campanha mobiliza a sociedade pela conscientização sobre a prevenção do suicídio, tendo como data marcante o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10/09).

A cor amarela simboliza a valorização da vida e a mobilização em todo Brasil conta com os esforços dos setores público e privado e da população para disseminar  informações importantes sobre o tema e oferecer ajuda a quem sofre com problemas psicológicos, já que cerca de 96,8% dos casos de suicídio são relacionados a desordens mentais como depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Em Macuco, através da atuação da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)