Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Pronto Atendimento de Macuco adquire dois novos aparelhos

Notícia repassada esta semana pela Gestão Municipal comprova que nem mesmo as dificuldades impostas pela pandemia têm impedido que a Secretaria de Saúde de Macuco avance em seu planejamento – seguindo orientações do prefeito Bruno Boaretto – para garantir a melhoria da qualidade dos atendimentos para a população.

Os dois monitores chegaram no final da semana passada, foram testados e já estão instalados no Pronto Atendimento de Macuco

Apostando na renovação de equipamentos, dois novos monitores multiparamétricos foram adquiridos e instalados no Pronto Atendimento de Macuco, juntando-se aos eletrocardiógrafos e respiradores, adquiridos em fevereiro e março, respectivamente. “É notório o compromisso do prefeito Bruno Boaretto e do secretário Juninho da Saúde com o setor. Nossa gratidão em nome dos profissionais e da população”, declarou o diretor do PAM, João Batista de Oliveira.

Diretor responsável pelo PAM, João Batista fez uma selfie no momento em que o secretário Juninho da Saúde avaliava a testagem do equipamento

Monitores multiparamétricos indicam sinais vitais e oferecem informações do quadro clínico do paciente, gerando alarmes em situações anormais para que os profissionais avaliem a necessidade ou não de imediata intervenção. Eles monitoram pressão arterial, frequência cardíaca, oxigênio, temperatura corporal e glicose e são usados em setores de emergência, prontos-socorros, Unidades de Terapia Intensiva, ambulâncias, salas de recuperação pós-cirúrgica, centros cirúrgicos e ambulatórios.

Diretor do Pronto Atendimento, João Batista de Oliveira, e a responsável técnica da entidade, Ana Paula Correia, exibem com satisfação o novo monitor

Após os testes técnicos, os dois monitores foram aprovados pelos profissionais de saúde e darão maior qualidade aos atendimentos do setor

Fotos: Secretaria de Saúde