Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Macuco se prepara para vacinar menores de 15 anos de idade

Quem é pai ou responsável deve se manter atento ao mês de outubro, que marca, entre os dias 01 e 29, a Campanha Nacional de Multivacinação de 2021, cuja solenidade oficial foi realizada pelo Ministério da Saúde esta semana no intuito de alertar a população sobre a importância de manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia. “Precisamos nos cuidar e redobrar os cuidados”, lembra o secretário Juninho da Saúde.

Confira a lista de vacinas disponibilizadas para crianças e adolescentes

Em Macuco, a Secretaria de Saúde e seus profissionais se prepararam para cumprir as metas da campanha e atualizar a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). “Contamos com uma equipe altamente capacitada para dar conta do recado. Menores de 15 anos devem procurar o Cantinho da Criança, de segunda a sexta, das 08h às 16h, levando a Caderneta de Vacinação”, confirma a subsecretária de Saúde Marlise Quintana.

Não deixe de atualizar a Caderneta de Vacinação dos menores de 15 anos

Dentre as vacinas disponíveis estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/HepB), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (Tríplice Bacteriana), Varicela e HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano). O dia 'D' acontece em 16 de outubro, leve seu filho, pois a imunização salva vidas.

Fotos: Reprodução Internet