Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

O trabalho incansável dos profissionais de saúde de Macuco na pandemia de coronavírus fez o município se transformar numa referência regional, especialmente quanto à imunização dos moradores. Desde o surgimento dos imunizantes, o prefeito Bruno Boaretto garantiu que toda população receberia a vacina para se proteger do vírus.

Hoje, os resultados desse trabalho conjunto entre Gestão Municipal e Secretaria de Saúde mostram números surpreendentes, colocando Macuco como destaque nos noticiários da imprensa escrita, falada e televisada, como se viu na manhã de terça-feira, 05 de outubro, com uma reportagem apresentada pela InterTV, afiliada à Rede Globo.

Segundo a matéria, Macuco lidera o ranking das cidades fluminenses com os maiores percentuais de imunização contra a COVID-19. O Vacinômetro do SUS confirma que o município fechou o mês de setembro com 78,76% da população totalmente imunizada, superando municípios maiores e com arrecadações superiores, como Niterói (2º lugar, com 62,59%) e Rio de Janeiro (3º lugar, com 54,30%).

“É a soma de responsabilidade, união de esforços e compreensão da população. Continuamos atentos, nos prevenindo e esperançosos em dias melhores”, declarou o prefeito Bruno Boaretto sobre o resultado.