Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Utensílios serão utilizados no armazenamento de vacinas

Unidos pela vacina! Com esse lema, a ENEL BRASIL – empresa que presta serviços de geração e distribuição de energia elétrica para grande parte dos municípios do estado do Rio de Janeiro – está entregando equipamentos para apoiar a vacinação contra o coronavírus em todo território fluminense, como ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 07 de outubro, em Macuco, que recebeu cinco geladeiras.

Lívia Nery, coordenadora do Centro de Triagem, ao lado da subsecretária Marlise Quintana no momento da entrega dos refrigeradores

A entrega aconteceu na sede do Pronto Atendimento Municipal (PAM), com na participação da subsecretária de Saúde do município, enfermeira Marlise Quintana, representando o prefeito Bruno Boaretto, do executivo de Governo da ENEL, Edson Curty e da coordenadora do Centro de Triagem, Lívia Nery. Os refrigeradores doados pela empresa de energia elétrica serão utilizados para garantir o correto armazenamento das vacinas contra a COVID-19 em Macuco.

Os refrigeradores já foram posicionados no local onde servirão como garantia do correto armazenamento das vacinas contra o coronavírus

Informações da assessoria de imprensa da empresa confirmam que foram entregues nessa etapa 195 equipamentos, beneficiando 17 municípios da área de concessão da ENEL DISTRIBUIÇÃO RIO com refrigeradores científicos, geladeiras e caixas térmicas. “Nosso desejo é que esses refrigeradores contribuam na aceleração do processo de imunização, que em Macuco está bastante adiantado”, declarou Leonardo Soares, responsável pela sustentabilidade da ENEL/RIO.

Com os cinco refrigeradores entregues a Macuco, a ENEL totaliza 195equipamentos distribuídos nessa etapa aos municípios

“A vacinação contra a COVID-19 aumentou consideravelmente a demanda da nossa Sala de Vacina. Essa doação vai facilitar o armazenamento dos imunobiológicos e não poderíamos deixar de agradecer a ENEL, em nome do prefeito Bruno Boaretto, por essa parceria tão significativa”, declarou Marlise Quintana.

Release: ASCOM ENEL

Fotos: Mateus Guimarães