Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

140 doses foram aplicadas pela Secretaria de Saúde de Macuco

O último sábado, dia 16, foi marcado pelo ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação em todos os municípios brasileiros. Em Macuco, a Secretaria de Saúde montou um esquema específico para atender à comunidade, particularmente às crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade.

Tendo em sua retaguarda a equipe de profissionais que atuou na imunização, o secretário Juninho da Saúde exibe o símbolo da Campanha de Vacinação

Com as equipes atuando no Cantinho da Criança, no horário entre 8h e 16h, o objetivo foi promover uma avaliação e, consequentemente, a atualização da Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes. Como resultado final, os profissionais de saúde conseguiram vacinar 140 jovens munícipes cuja atualização era necessária.

Muitas mães, pais e responsáveis levaram seus filhos para receber as doses que faltavam para garantir a atualização da Caderneta de Vacinação

Foram oferecidas todas as vacinas previstas no Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde ao público-alvo, com os pais e responsáveis comparecendo com elas no local da aplicação das doses. “Essas vacinas de rotina precisam estar em dia para evitarmos o retorno de doenças já consideradas erradicadas. É oportuno lembrar que a Campanha Nacional de Multivacinação continua até o dia 29 de outubro”, esclareceu o secretário Juninho da Saúde, que agradeceu à equipe pelo sucesso da ação.

Dezenas de adolescentes de Macuco receberam inúmeras vacinas previstas no Plano Nacional de Imunizações durante a campanha de sábado

Fotos: Secretaria de Saúde