Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Boletim Epidemiológico Diário registra ‘isolamento zero’

O prefeito Bruno Boaretto sempre declarou que Macuco lançaria mão de todos os esforços possíveis para proteger a população desse inimigo invisível denominado coronavírus, o que se confirma ao analisar os excelentes índices de vacinação conquistados até o momento, que apresentam 80,06% de imunizados com D2 (Segunda Dose) ou Dose Única.

A linha direta de comunicação entre prefeito, secretário e subsecretária de Saúde com a população tem sido fundamental no processo

Aumentando a esperança de que dias melhores estão cada vez mais próximos e que a tão sonhada retomada da normalidade já mostra a ‘sua cara’, a Gestão Municipal celebra um ‘dia histórico’ nessa pandemia. Hoje, sexta-feira, dia 29 de outubro, pela primeira vez desde o início da crise sanitária, o Boletim Epidemiológico Diário registrou ‘índice zero’ quanto aos isolamentos preventivos da COVID-19.

A vacinação de todas as faixas etárias atingiu um patamar bastante elevado em Macuco e contribuiu para o resultado positivo

As alterações no boletim comprovam que não há ninguém em situação de isolamento domiciliar ou hospitalar, tampouco aguardando testagem ou resultado de teste, sem contar que já são 1.285 recuperados. “Isso realmente nos acalenta a alma e o coração, fruto do empenho dos profissionais de saúde e da compreensão de nossa população. Porém, alerto que ainda não vencemos a guerra e precisamos continuar seguindo as medidas de segurança. Vamos vencer o vírus”, declarou o prefeito.

O maior trunfo da Gestão Municipal de Macuco foi conseguir imunizar um percentual excepcional da população macuquense

Imagens: ASCOM/Macuco