Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Vencedora do concurso ganha Alexa e recebe prêmio durante cerimônia

Numa iniciativa bem humorada e estratégica, a Secretaria de Saúde de Macuco conseguiu ampliar a interação com a população e acredita que isso possa aumentar consideravelmente a divulgação das ações do programa ‘Saúde em Foco’, cujas buscas ativas estão numa crescente e com resultados surpreendentes em favor dos munícipes.

Giovanna recebe a assistente virtual das mãos da vice Michelle Bianchini entre o secretário Juninho e a subsecretária Marlise

Com ótima adesão dos moradores, que participaram da campanha no Instagram para dar nome oficial a mascote do projeto, uma ave macuco que vai ilustrar campanhas e mensagens, o nome definitivo foi escolhido pela moradora Giovanna de Oliveira Lima, vencedora do concurso e ganhadora de uma Alexa, assistente virtual programada para entender e falar o português brasileiro e capaz de executar tarefas simples.

Impossibilitado de comparecer em virtude da idade, o Doutor Clóvis foi representado por Helena Boquimpani durante a homenagem a ele realizada

Hoje, 03, aconteceu a solenidade de entrega do prêmio, feita num clima bastante informal e com a presença da vice-prefeita Michelle Bianchini, representando o prefeito Bruno Boaretto, do secretário Juninho da Saúde e da subsecretária Marlise Quintana. A mascote ave macuco ganhou o nome de Clóvis, numa alusão ao grande médico que muito fez pela população de Macuco. Uma singela homenagem foi feita ao respeitado doutor, que não pôde comparecer e foi representado pela familiar Helena Boquimpani.

Secretário Juninho da Saúde e sua subsecretária Marlise Quintana destacaram a interação com a população para popularizar o programa Saúde em Foco

Homenagem feita ao Doutor Clóvis é entregue a Helena Boquimpani, familiar do médico, pela vice-prefeita de Macuco Michelle Bianchini

Feliz com a homenagem feita ao Doutor Clóvis, a representante Helena Boquimpani foi fotografada ao lado da mascote e com a placa nas mãos

Fotos: Mateus Guimarães