Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

‘Saúde em Foco’ oferece procedimento ginecológico em Macuco

A afirmação do prefeito Bruno Boaretto dizendo que o Programa ‘Saúde em Foco’ iria revolucionar os atendimentos de saúde no município e aumentar a qualidade de vida da população macuquense está se consolidando a cada dia, com a utilização de métodos que priorizam as buscas ativas visando manter maior proximidade com os moradores.

Subsecretária de Saúde Marlise Quintana (de preto) com o cardiologista Felipe Rocha, a ginecologista Andrea Gentil e a enfermeira Tamiris Araújo

Esta semana a prioridade foi a saúde feminina. Na sede do ‘Saúde em Foco’ aconteceu uma série de atendimentos ginecológicos para as mulheres previamente cadastradas no programa. As pacientes agendadas se submeteram à inserção do DIU (Dispositivo Intrauterino), pequeno aparelho colocado dentro do útero e que funciona como um método anticoncepcional reversível, de longa duração e com alta eficácia.

O procedimento – simples e com taxa de sucesso de 99% –  foi realizado pela ginecologista Andrea Gentil. A subsecretária de Saúde Marlise Quintana informa que o cadastro está aberto e mulheres que desejam inserir o DIU devem procurar a instituição, na Rua Jackson de Melo, 35, para agendar a consulta. Também estão disponíveis atendimentos para pacientes encaminhados ao cardiologista Felipe Rocha, que acompanhará pessoas com riscos cardíacos, irá orientá-los e solicitar exames específicos.

Fotos: Secretaria de Saúde