Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Palestra e procedimentos ocorreram na Prefeitura de Macuco

O Dia do Servidor Público foi comemorado no final da semana passada, em 28 de outubro. No entanto, como forma de celebrar a importante data, os profissionais que integram o Programa ‘Saúde em Foco’ decidiram oferecer um momento especial de atenção e cuidados aos funcionários da Prefeitura de Macuco.

Ao centro, subsecretária de Saúde Marlise Quintana faz uma explanação sobre o trabalho desenvolvido com os servidores da Prefeitura de Macuco

Em virtude do feriadão, com apoio da vice-prefeita e secretária de Administração Michelle Bianchini, a ação aconteceu nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, quando a enfermeira Tamiris Araújo e a ginecologista Andrea Gentil estiveram na sede do Poder Executivo, onde realizaram procedimentos simples e objetivos, como teste de glicemia capilar, que detecta os níveis de glicose no sangue, e aferição da pressão arterial.

Juntamente com a enfermeira Tamiris (à direita), a Doutora Andrea ministrou uma palestra esclarecedora para os funcionários municipais

Segundo os servidores, em especial o público feminino, a enfermeira e a ginecologista deram um verdadeiro show de informações e simpatia. O momento especial foi quando a Doutora Andrea ministrou uma pequena palestra sobre prevenção de doenças crônicas não contagiosas, esclarecendo pontos importantes. Por fim, um caderno foi disponibilizado para que as funcionárias agendassem exames preventivos ou mesmo uma consulta de rotina com um clínico geral para avaliar as condições de saúde.

Vice-prefeita e secretária de Administração Michelle Bianchini, médica Andrea Gentil, subsecretária Marlise Quintana e enfermeira Tamiris Araújo durante a ação

Enfermeira Tamiris e uma das servidoras municipais aguardando o resultado de um dos testes para verificação dos níveis de glicose

Marlise Quintana e equipe distribuíram material informativo durante a ação promovida pelo Programa ‘Saúde em Foco’

Tamiris Araújo também recebeu muitos elogios pelo seu desempenho como enfermeira na ação com o funcionalismo