Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Alunos recebem orientações sobre melhor escovação

Segue avançando a cada dia em Macuco, e com uma velocidade bem acima das expectativas projetadas, as ações que integram o Programa ‘Saúde em Foco’, que numa de suas vertentes de atuação está levando aos educandários do município uma série de ensinamentos para contribuir com a qualidade de vida da comunidade escolar.

Dentista Gabrielle Boaretto realizou orientações individualizadas para garantir que os estudantes receberiam as lições corretamente

Com trabalhos dirigidos pela dentista Gabrielle Boaretto, chegou recentemente à Escola Municipal David Coelho dos Santos uma divulgação mesclando teoria e prática, cujo tema central foi a ‘saúde bucal’ e com a profissional se mobilizando de sala em sala para reforçar as explicações sobre as mais corretas formas de escovação.

O escovódromo disponibilizado pelo Programa ‘Saúde em Foco’ para atender aos estudantes do município

Depois das explanações teóricas, as lições foram repassadas na prática, com os estudantes indo ao escovódromo fazer a escovação dos dentes seguindo as orientações determinadas. Foram entregues aos alunos um kit de saúde bucal e uma revistinha para colorir, além de cartilhas ilustradas contendo todas as instruções também para os pais.

Kits de escovação, cartilhas para os pais e revistinhas para os estudantes são ferramentas utilizadas para disseminar o projeto

Dentista responsável pelo programa e professora com os estudantes durante a visitação feita à Escola David Coelho dos Santos

Os alunos receberam bem a dentista e assimilaram corretamente os ensinamentos para poder colocá-los em prática

Meninas e meninos da escola junto da dentista que está repassando as informações de sala em sala nas escolas