Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Atividades físicas e profissionais presentes nos eventos se destacam

Comentários positivos espalhados pela cidade comprovam que a própria população vem testemunhando os avanços obtidos num curto espaço de tempo pelo Programa ‘Saúde em Foco’. Com a promoção de uma série de ações, através das suas buscas ativas, a Gestão Municipal busca aumentar a qualidade de vida dos macuquenses.

Todos os exercícios são previamente planejados e contam com acompanhamento de educador físico e fisioterapeuta

Um dos destaques tem sido o programa de Emagrecimento Saudável. Com orientações específicas sobre exercícios, avaliação criteriosa quanto à alimentação e acompanhamentos simultâneos, feitos pelos profissionais de educação física, nutrição e fisioterapia, a programação tem aumentando o interesse dos grupos cadastrados pela prática de atividades físicas, que acontecem sempre de segunda a quinta-feira.

Profissionais da Secretaria de Saúde atuando com orientações preventivas durante uma palestra realizada no Macuco Rural Park

Na última terça-feira, a presença da equipe de saúde num evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social no Macuco Rural Park comprova o empenho de todos para que o desenvolvimento das ações obtenha pleno êxito. Foram oferecidas aos participantes materiais informativos, aferição de pressão arterial e testes de glicemia para verificação das taxas de glicose no organismo. Mais informações na sede do ‘Saúde em Foco’, na Rua Jackson de Mello, número 35, no centro da cidade.

Fotos: Secretaria de Saúde