Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Atividades físicas vêm mudando os hábitos dos macuquenses

Uma equipe multidisciplinar coesa e atuante, formada por professor de educação física, fisioterapeuta e nutricionista, entre outros profissionais de saúde, imbuída em impulsionar a qualidade de vida dos macuquenses. Assim é definido o Grupo Vida Mais Leve, cujas atividades integram a programação do projeto ‘Saúde em Foco’ em Macuco.

Alongamentos fazem parte dos exercícios, que são criteriosamente preparados seguindo às especificidades de cada participante

Com o objetivo de auxiliar os munícipes a alcançar um emagrecimento de maneira correta e totalmente saudável, ao fazê-los participar de atividades físicas previamente planejadas, adaptadas conforme cada caso, a programação é acompanhada de perto pelos profissionais e isso tem trazido mais segurança aos participantes.

Quem ainda não se inscreveu no projeto e deseja desenvolver as atividades pode procurar a sede do ‘Saúde em Foco’, na Rua Jackson de Melo, 35

Já são mais de 40 pessoas inscritas e o grupo não para de crescer, mostrando que a comunidade compreendeu a proposta e aprovou os métodos, que estão restabelecendo hábitos saudáveis e criar padrões de vida capazes de evitar o surgimento de doenças relacionadas à obesidade. As ações ocorrem de segunda a quinta, com atividades como ginástica laboral e treinamento funcional na sede da Terceira Idade.

Fotos: Secretaria de Saúde