Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Estudantes da Escola Bath Rosas ganham novos kits de escovação

Seguem em curso os benefícios viabilizados pelo Programa ‘Saúde em Foco’ visando dar mais qualidade de vida à comunidade macuquense. Agora, teve sequência a conscientização sobre higiene bucal na Rede Municipal de Ensino, que nessa etapa repassou lições aos alunos da Escola Professora Sylvia Bath Rosas, na Volta do Umbigo.

Atentos, os alunos observam a lição da doutora Gabrielle Boaretto mostrando a forma adequada de escovar os dentes

Num trabalho coordenado pela dentista Gabrielle Boaretto, os pequenos estudantes do educandário aprenderam na prática como escovar de forma correta os dentes e ainda ganharam kits de escovação e material ilustrativo para que os pais também possam contribuir para a boa higiene e saúde bucal.

No escovódromo da escola os alunos realizam na prática aquilo que foi repassado pela dentista que coordena o projeto

Estudantes de várias faixas etárias receberam as lições e puderam praticar a escovação com os kits novos

A dentista fez questão de acompanhar os alunos durante a realização da higiene bucal na Escola Bath Rosas

Fotos: Secretaria de Saúde