Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Nova Estratégia de Saúde da Família homenageia Cecé Abreu

Dois fatos relevantes para a população macuquense incluídos numa mesma ação. Isso ocorreu na manhã desta quarta-feira, 01 de dezembro, quando a Gestão Municipal, comandada pelo prefeito Bruno Boaretto, deu mais um passo para aumentar a qualidade dos atendimentos de saúde da população da Volta do Umbigo, onde a emoção tomou conta da inauguração da Estratégia de Saúde da Família Sérgio Daflon Abreu (ESF).

O nome do novo espaço faz uma justa e definitiva homenagem ao grande Cecé Abreu. Morador do bairro, como ser humano e figura pública sempre defendeu os interesses de sua terra, incluindo a atuação como vereador em Cordeiro, ainda no período em que Macuco era distrito. Defensor ferrenho e participativo no processo de emancipação, também foi secretário, defendeu como atleta as cores do Macuco Esporte Clube e foi um dos fundadores e incentivadores da Escola de Samba Raça Macucana.

Carregados de emoção e saudade, os discursos da solenidade evidenciaram a importância do homenageado e a melhoria da qualidade da saúde. Além do prefeito Bruno Boaretto, da vice Michelle Bianchini, da primeira dama Andreia Boaretto, do secretário Juninho da Saúde, da subsecretária Marlise Quintana, do médico Luiz Fernando e familiares de Cecé Abreu, vereadores, lideranças eclesiásticas e comunidade presenciaram a inauguração, transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Em sua nova sede – viabilizada pelo Poder Executivo em atendimento à proposta do vereador Bruno Miranda – a ESF da Volta do Umbigo aumentará significativamente a capacidade dos atendimentos, podendo chegar a cerca de 3.200 o número de beneficiados, incluídos moradores locais e dos bairros Glória, Paraíso, Nova Macuco I e II e Centro. “Aqui teremos ótima estrutura de trabalho num espaço preparado para atender bem a população”, explicou Bruno Boaretto.

Fotos: ASCOM/Macuco