Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

‘Emagrecimento Saudável’ aumenta qualidade de vida em Macuco

Existem dezenas de motivos que podem ser listados justificando os benefícios obtidos a partir da adoção de hábitos mais saudáveis no dia a dia. O maior deles, sem sombra de dúvidas, é a qualidade de vida, que aumenta significativamente sempre que costumes ruins dão lugar a uma nova mentalidade, gerando uma rotina mais salutar.

Concentração, força de vontade e foco têm se mostrado presentes no cotidiano das atividades propostas pelo ‘Projeto Emagrecimento Saudável’

Seguindo essa linha, através do programa ‘Saúde em Foco’, Macuco faz sucesso com o ‘Projeto Emagrecimento Saudável’, que apoia e estimula a população visando conscientizá-la a adotar hábitos saudáveis, perder peso e, consequentemente, evitar doenças oportunistas e ganhar qualidade de vida, o que acontece com orientações pontuais sobre mudanças alimentares e prática regular de exercícios físicos.

Antes e após os exercícios, o alto astral tem sido uma das marcas registradas impressas pelos profissionais e bem recebida pelos praticantes

Responsáveis por acompanhar os munícipes inscritos no projeto, a fisioterapeuta Suellen Fernandes e o educador físico Marcos César Filho afirmam que as atividades controlam naturalmente os níveis de estresse e oferecem outros benefícios, como queima de gordura contínua mesmo após finalizar os exercícios; prevenção de problemas como diabetes e pressão alta; queima de gordura corporal; e fortalecimento do sistema respiratório. As inscrições podem ser feitas na Rua Jackson de Melo, 35.

Esbanjando parceria com as inscritas, a fisioterapeuta Suellen Fernandes não perde a oportunidade de registrar em selfie os bons momentos

Fotos: Secretaria de Saúde