Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

‘Saúde em Foco’ leva informações aos funcionários da indústria de leite

Como não poderia deixar de ser, a maior empresa do município considerado a ‘Capital Estadual do Leite’ também entrou no circuito do programa ‘Saúde em Foco’. A terça-feira, 14, marcou um dia de intensas atividades com informações detalhadas sobre conscientização e prevenção para os funcionários da Cooperativa de Macuco.

A assistente social Hellen Almeida explicou detalhadamente sobre enfermidades como diabetes e doenças cardiovasculares

Na primeira etapa, no período da manhã, com coordenação da psicóloga Cyntia Hermsdorff, eles conheceram melhor os prejuízos causados pelo tabagismo, álcool e outras drogas, que podem ser um perigo para a saúde e integridade das famílias. Já a dentista Gabrielle Boaretto foi didática e objetiva ao abordar o tema câncer de boca.

Os perigos referentes ao uso de álcool e outras drogas lícitas foram tratados pela psicóloga Cyntia Hermsdorff

Lançando mão de imagens e gráficos em sua palestra, a assistente social Hellen Almeida promoveu uma ação educativa dissertando sobre diabetes e doenças cardiovasculares. Além disso, em virtude do mês do ‘Dezembro Vermelho’, também houve abordagens sobre HIV/AIDS e doenças sexualmente transmissíveis. Por fim, com a participação do técnico de enfermagem Guilherme Vanelli, também foram feitas medição de glicose e aferição de pressão arterial.

Dentista Gabrielle Boaretto falando a respeito do câncer de boca e sobre como os cuidados com a higiene bucal podem ser essenciais

As profissionais de saúde foram presenteadas com um kit da indústria de leite

Técnico de enfermagem Guilherme Vanelli durante a medição de glicose num dos funcionários da Cooperativa de Macuco

Fotos: Secretaria de Saúde