Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Saúde de Macuco orienta futuras mamães em Roda de Conversa

‘Não basta ser mãe, é preciso saber exercer essa dádiva de Deus’. Para as profissionais do programa ‘Saúde em Foco’, essa máxima exibe bem o que foi o Encontro com Gestantes e Roda de Conversa, realizado na tarde desta quinta-feira, dia 16 de dezembro, na sede da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco.

Encontro foi realizado na Secretaria de Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco e transcorreu num clima ameno e descontraído

Apesar da seriedade e relevância do tema, o encontro transcorreu com muita leveza e num clima bastante intimista, com as futuras mamães recebendo ótimas orientações para colocar em prática nos momentos que antecedem o parto e um aprendizado que será fundamental nessa jornada tão sonhada pelas mulheres, que é poder cumprir o papel de mãe com sabedoria, sem sustos e muita atenção para com os bebês.

Felizes em poder contar com orientações úteis para o período que está por vir, as gestantes não esconderam a satisfação e a felicidade em participar

Palestras planejadas e bem objetivas – ministradas pela subsecretária de Saúde Marlise Quintana; médica Andreia Gentil; e enfermeiras Verônica Golinelli, Diana Bard e Tamiris Martins – mostraram às gestantes que são essenciais o aleitamento materno, a vacinação correta delas e dos recém-nascidos e todos os cuidados com eles. Cada gestante recebeu um ‘Kit Bebê’ e juntas participaram de um ‘coffee break’ de confraternização.

Tendo uma boneca como modelo, a enfermeira Verônica Golinelle deu dicas importantes sobre os cuidados com os recém-nascidos

Durante suas explanações sobre a importância do aleitamento materno, a enfermeira Tamiris Martins contou com uma mãe em período de amamentação

As enfermeiras Verônica Golinelle, Diana Bard e Tamiris Martins com a médica Andreia Gentil (de branco) durante o evento

Momentos de valorização da vaidade e da manutenção dos cuidados com a beleza também fizeram parte da programação