Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Inaugurado o Laboratório de Análises Clínicas Maura Huguenin

Ao comemorar seus 26 Anos de Emancipação Política e Administrativa, Macuco presenteou seus munícipes inaugurando um equipamento novo, moderno e que promete oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais, minimizar custos e garantir que a demanda tenha uma boa fluência, se convertendo em qualidade de atendimento.

Juntamente com a vice-prefeita Michelle Bianchini, a primeira dama Andreia Boaretto, o secretário Juninho da Saúde, vereadores e o deputado federal Altineu Côrtes, o prefeito Bruno Boaretto inaugurou o Laboratório Municipal de Análises Clínicas Maura Barria Huguenin, que homenageia a competente profissional de enfermagem falecida recentemente e que contribuiu sobremaneira com Macuco.

Durante a solenidade, o secretário Juninho disse que o novo espaço será essencial, já que funcionará como eficiente e preciso instrumento de diagnósticos para identificar os problema na raiz e ainda se transformar no ‘coração pulsante’ do futuro Hospital de Macuco. Já a ex-secretária de Saúde de Cordeiro, Vânia Huguenin, representante da família da homenageada, declarou que enfermagem significa acolhimento e amor, algo inerente à personalidade da saudosa Maura.

Prefeito e vice de Macuco creem em avanços significativos com o novo laboratório e disseram que Maura Huguenin é patrimônio regional pelos serviços prestados. “Com esse investimento, nossa gente não precisará sair daqui para fazer seus exames”, disse Boaretto, que levou o deputado Altineu para visitar as dependências do futuro hospital. O parlamentar prometeu empenho para acelerar as obras do complexo de saúde. “Vamos tentar desenrolar tudo com o Governo do Estado”, garantiu Côrtes.

Fotos: Raphael Oliveira