Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Secretaria de Saúde vacina equipes de mais dois educandários de Macuco

Se há um trabalho que vem merecendo destaque absoluto em Macuco, especialmente pelo comprometimento dos funcionários da Secretaria de Saúde, é aquele que diz respeito à vacinação da população. São muitas, periódicas e bem planejadas as ações visando oferecer doses das mais variadas vacinas para a comunidade macuquense.

Todos os cuidados foram tomados pelos profissionais de saúde para realizar a vacinação nos dois educandários

Na semana que passou, mais uma dessas ações bem-sucedidas foi realizada pelo Setor de Imunização, que visitou dois educandários no intuito de beneficiar os profissionais de educação que neles atuam. Dessa vez foram aplicadas doses da vacina contra o vírus da Gripe Influenza nas equipes da Creche Municipal Zilda Ribeiro Bianchini e do Colégio Estadual Rodolpho Albino.

Dessa feita a vacina oferecida pela Secretaria de Saúde visa minimizar os problemas relacionados ao vírus da Gripe Influenza

A bem da verdade, esse trabalho tem como meta facilitar o acesso e a adesão à vacinação pelos profissionais que fazem parte dos grupos prioritários de vacinação.

Selfie mostra o bom entrosamento entre os profissionais de educação e saúde, que têm caminhado de mãos dadas em Macuco

Fotografia ilustra um dos momentos que antecederam a vacinação realizada no Colégio Estadual Rodolpho Albino