Como coletamos dados pessoais sobre você?

Em tudo que a gente faz, buscamos proteger nossos dados e informações. A gente sabe que pra você também é assim. Seus dados pessoais são bens valiosos que devem ser preservados. Por isso você precisa saber exatamente como eles podem ser utilizados. Foi justamente para isso que criamos essa Política de Privacidade.

Pelo seu cadastro no Sistema E-SIC


Quando você cria a sua conta no Sistema E-SIC, nós perguntamos Dados como nome, CPF, e-mail, data de nascimento, gênero e localização para que você crie um login e senha. Coletamos alguns Dados sobre você quando você cria a sua conta no Sistema E-SIC, para que você crie um login e senha. Durante o processo de cadastro, nós solicitamos Dados como seu nome completo, endereço de e-mail, data de nascimento, gênero, localização, CPF, endereço, telefone fixo e/ou celular.

Pelo seu cadastro no Sistema Vitrine Empresarial


Quando você solicita a inserção da sua empresa no sistema Vitrine Empresaria, nós perguntamos Dados como CNPJ, Razão Social, Nome Fantasia, Endereço e Telefone fixo e/ou celular. Esses Dados são coletados apenas quando o usuário solicita cadastro no sistema.

Pela sua navegação nos nossos sites

Coletamos Dados quando você acessa os nossos sites.
Também coletamos seus Dados quando você utiliza os nossos Serviços; acessa nossos Serviços pelo seu computador, telefone celular, smart TV e/ou outro dispositivo de acesso. Os dados coletados a partir do seu acesso aos Serviços incluem: sua localização aproximada (latitude e longitude); seu endereço de IP; informações do seu dispositivo de acesso (como identificador da unidade, nome e tipo de sistema operacional); informação da sua conexão de internet; tipo do seu navegador e as páginas e conteúdos que você acessa em nossos Serviços.
 

Através do uso de cookies

Os cookies são usados para observar hábitos de visita. Eles nos permitem lembrar suas preferências e analisar audiências.

O que são cookies e qual sua utilidade

Cookies são pequenos arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador. Estes pequenos arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a sua navegação como usuário na Internet.

Qual a utilidade dos cookies

O uso de cookies para acompanhar e armazenar informações possibilitará à Prefeitura Municipal de Macuco oferecer um serviço mais personalizado, de acordo com as características e interesses de seus usuários.

Em geral, os cookies são utilizados para:

> Proporcionar serviços diferenciados, lembrando quem você é e quais são os seus hábitos de navegação;
> Calcular a dimensão da audiência da Prefeitura Municipal de Macuco;
> Medir certos padrões de navegação, mapeando quais áreas dos portais dos Serviços você visitou e seus hábitos de visita como um todo. Usamos essa informação para verificar a rotina de navegação dos nossos usuários, e assim oferecer conteúdo e/ou serviços cada vez mais personalizados;

Como alterar ou bloquear cookies

A maioria dos navegadores é configurada para aceitar automaticamente os cookies. Você pode, contudo, alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site. Bloquear todos os cookies vai afetar o funcionamento da sua experiência, pois não será possível identificar suas preferências.

Consulte as instruções do seu navegador para saber mais sobre como ajustar ou alterar suas configurações, lembrando que a configuração desejada deve ser replicada em todos os dispositivos utilizados para acessar os Serviços (como computadores, smartphones, tablets). Se desejar, consulte aqui os links para alterar a configuração de cookies nos principais navegadores.

Internet Explorer - Microsoft Edge - Chrome - Safari - Opera - Firefox

 

Você no controle


A qualquer momento você pode visualizar e editar seus Dados contidos sua conta no E-SIC ou em outros cadastros.
Seus direitos podem ser exercidos das seguintes formas:


> Acessar os seus Dados e retificá-los quando os mesmos estiverem incompletos, inexatos ou desatualizados. Por isso, nós disponibilizamos ferramentas e configurações em sua conta no E-SIC para que você possa acessar e corrigir os seus Dados associados a tais cadastros. Caso você tenha dúvidas, você também pode solicitar o acesso e a retificação dos seus Dados, bem como confirmar a existência de tratamento, através do nosso time de privacidade.


> Você pode solicitar a exclusão dos seus Dados através do cancelamento da sua conta no E-SIC e a Prefeitura Municipal de Macuco fará a exclusão definitiva de seus Dados em até 180 dias. Após a exclusão, a Prefeitura Municipal de Macuco poderá manter os seus Dados somente (a) pelo prazo necessário para fins de processos judiciais, administrativos e arbitrais, (b) para cumprimento de obrigação legal e/ou regulatória ou (c) em formato anonimizado.


> Você tem o direito de receber seus Dados em um formato simplificado. Para tanto, disponibilizamos a opção de download dos Dados vinculados à sua conta no E-SIC, basta enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a exclusão de seus dados de nossas plataformas.

Onde armazenamos, tratamos e transferimos os seus Dados


Seus Dados são transferidos, armazenados e tratados somente no Brasil, respeitando procedimentos de segurança e confidencialidade.
Você consente que os seus Dados poderão ser transferidos, armazenados e tratados no Brasil pela Prefeitura Municipal de Macuco, de acordo com essa Política. Onde quer que seus Dados sejam transferidos, armazenados ou tratados por nós, saiba que tomaremos as medidas técnicas e organizacionais de segurança e confidencialidade e as proteções para garantir um nível adequado de proteção de Dados (consulte a seção “Como mantemos a segurança dos seus Dados” abaixo).

 

Fornecer Serviços a você


Seus Dados são coletados para que possamos entregar conteúdo.


> Cumprir com os termos e condições desta Política, dos Termos de Uso e dos contratos de assinatura (conforme aplicável); e

 

> Confirmar e completar seus Dados, conforme a relação estabelecida com você;

 

Nos comunicar com você


Coletamos seus Dados para aprimorar nossos serviços e responder quando você entra em contato.


> Responder quando você entra em contato com a Prefeitura Municipal de Macuco, conforme a relação estabelecida com você, através do E-SIC;

> Realizar enquetes e pesquisas com o intuito de testar, resolver problemas, aprimorar ou avaliar nossos Serviços; e

> Informar sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas (incluindo esta Política);

 

Prover segurança e proteger direitos


Mantemos determinados Dados a fim de evitar atividades ilegais, fraudulentas e suspeitas e para promover suporte técnico e operacional.


> Prover suporte técnico e operacional e garantir a segurança e a funcionalidade dos Serviços;

> Prevenir atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas, que possam provocar danos à Prefeitura Municipal de Macuco ou a terceiros;

> Prevenir problemas técnicos ou de segurança; e

> Proteger nossos direitos e propriedades, inclusive de invasões e hackeamento;

Aprimorar, analisar os Serviços e desenvolver novos serviços


Seus Dados podem ser usados para atividades de pesquisa, análises e inovação dos nossos serviços.

> Desenvolver, avaliar o desempenho, testar e aprimorar os Serviços, bem como novos conteúdos e serviços;

> Monitorar atividades e tendências de uso;

> Mensurar interações e audiência dos Serviços; e

> Reconhecer e acompanhar a sua navegação.

Cumprir nossas obrigações legais e regulatórias
Os seus Dados podem ser necessários para que possamos cumprir determinações e medidas legais e regulatórias, sejam judiciais e administrativas.

> Cumprir determinações legais, judiciais e administrativas e ofícios de autoridades competentes; e

> Tomar ou provocar medidas legais, judiciais e administrativas para defender nossos direitos, inclusive em qualquer processo judicial ou administrativo.

Como tratamos Dados de menores


Sabemos o quanto é importante a privacidade e proteção dos Dados de menores.

> Não permitimos que menores de 18 anos criem uma qualquer tipo de conta em nossos serviços e sistemas. Nestes casos, os menores devem estar representados ou assistidos pelos responsáveis legais, na forma da lei.

 

Com quem compartilhamos os seus Dados?


NÃO COMPARTILHAMOS SEUS DADOS COM NENHUM OUTRO ÓRGÃO OU ENTIDADE, SEJA ELA PÚBLICA OU PRIVADA.

Como protegemos os seus Dados?


Adotamos práticas e tecnologias alinhadas aos padrões técnicos e regulatórios de mercado, bem como controles que são sempre revisados e aprimorados.

Dados anonimizados


Os seus dados são coletados e tratados de forma que você não seja identificado pessoalmente.

Além de tratarmos os Dados de acordo com esta Política, coletamos e tratamos também seus dados de forma anonimizada, ou seja, de modo a que você não seja identificado pessoalmente.


Como mantemos a segurança dos seus Dados


A Prefeitura Municipal de Macuco implementa controles de segurança para proteger seus Dados.

> Adotamos práticas alinhadas aos padrões técnicos e regulatórios de mercado para segurança e privacidade de Dados, com ações abrangentes em tecnologia e nos processos organizacionais.

> Nossas medidas para preservar seus Dados contra acesso, uso, alteração, divulgação ou destruição não autorizados incluem a proteção física e lógica dos ativos, comunicações criptografadas, gestão sobre os acessos, adesão ao desenvolvimento seguro de software e políticas internas de conformidade que inserem a segurança no ciclo de vida dos nossos Serviços.

> Todos esses controles são continuamente revisados para acompanhar e reagir ao contexto de ameaças na Internet. Ainda assim, não é possível garantir que os nossos Serviços sejam completamente invioláveis. Mas fique tranquilo: contamos com equipes preparadas para detectar e responder prontamente, no caso da ocorrência de algum evento ou incidente que comprometa a segurança dos seus Dados ou de nossos Serviços.
 

Contato

Caso precise de qualquer suporte ou tenha alguma dúvida, pedido ou sugestão em relação a essa Política, somos todos ouvidos.

Como podemos avisar você sobre alterações na Política


Estamos sempre melhorando nossa Política e as mudanças serão refletidas nesta página. Então, antes de usar um de nossos Serviços dê uma olhadinha aqui. Você sempre será avisado sobre qualquer alteração através de aviso pelo envio de e-mail cadastrado em nossas plataformas.

Quando publicarmos alterações na Política, atualizaremos a data em que a última alteração foi publicada.

Lembre-se: Ao continuar a acessar os Serviços depois que tais alterações passarem a valer, você estará concordando em estar vinculado à nova versão da Política.

Como entrar em contato



Saiba mais sobre como a Prefeitura Municipal de Macuco trata a sua privacidade através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Última alteração: 23 de maio de 2022, às 13h22min.