Departamento de Tecnologia da Informação

Chefe de Departamento: Eduardo Monteiro

Declaração de acessibilidade da Prefeitura de Macuco

Atualizado: julho de 2020.

Geral

A Prefeitura de Macuco se esforça para garantir que seus serviços sejam acessíveis às pessoas com deficiência. A Prefeitura de Macuco investiu uma quantidade significativa de recursos para ajudar a garantir que seu site seja mais fácil de usar e mais acessível para pessoas com deficiência, com a forte convicção de que todas as pessoas têm o direito de viver com dignidade, igualdade, conforto e independência.

A acessibilidade no prefeituramacuco.rj.gov.br

prefeituramacuco.rj.gov.br disponibiliza o Widget de acessibilidade do site UserWay que é alimentado por um servidor de acessibilidade dedicado. O software permite que o nosso website melhore sua conformidade com as Diretrizes de acessibilidade de conteúdo da Web (WCAG 2.1).

Ativação do menu de acessibilidade

O menu de acessibilidade do nosso website pode ser ativado clicando no ícone do menu de acessibilidade que aparece no canto da página. Depois de acionar o menu de acessibilidade, aguarde um momento até que o mesmo seja carregado por completo.

Declaração

A Prefeitura de Macuco continua seus esforços para melhorar constantemente a acessibilidade de seu site e serviços, acreditando que é nossa obrigação moral coletiva permitir o uso contínuo, acessível e sem impedimentos também para aqueles com deficiência.

Em um esforço contínuo para melhorar e corrigir continuamente os problemas de acessibilidade, também fazemos a varredura regular do nosso website com o Scanner de Acessibilidade da UserWay para identificar e corrigir todas as barreiras de acessibilidade possíveis em nosso site. Apesar de nossos esforços para tornar todas as páginas e o conteúdo do prefeituramacuco.rj.gov.br totalmente acessíveis, alguns conteúdos ainda não foram totalmente adaptados aos mais rígidos padrões de acessibilidade. Isso pode ser resultado de não ter encontrado ou identificado a solução tecnológica mais apropriada.

Aqui para você

Se estiver enfrentando dificuldades com algum conteúdo do nosso site ou precisar de assistência com qualquer parte do nosso site, entre em contato conosco durante o horário comercial normal, conforme detalhado abaixo, e teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Fale conosco

Se você deseja relatar um problema de acessibilidade, tiver alguma dúvida ou precisar de assistência, entre em contato com o Suporte ao Cliente da Prefeitura de Macuco da seguinte maneira: Acessando o E-SIC