Departamento de Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

 
 
 

Alvorada de São João Batista continua fazendo história

Glórias e louvores são sempre ofertados com carinho e devoção pela população macuquense para saudar e reverenciar o Dia do Padroeiro. Entretanto, nada melhor e mais tradicional que a Alvorada de São João Batista para homenagear o Santo Protetor com músicas de muita qualidade colocadas com sutileza por excelentes músicos locais.

Sociedade Musical São João Batista se aproxima da Cooperativa de Macuco

Como de costume, na manhã de hoje, dia 24 de junho, feriado municipal, foi realizado um belíssimo ‘passeio harmônico’ em Macuco, proporcionado pelos sempre categorizados e dedicados instrumentistas da Sociedade Musical São João Batista, que carrega o nome do ‘sagrado patrono’ e mantém em voga a história recente da cidade.

Padre Fernando Pacheco fez questão de caminhar com os músicos da banda

Embora tenha ocorrido sem a badalação costumeira, mas mantendo a prevenção, reflexo das medidas de segurança adotadas para conter o coronavírus, a alvorada preservou o tom emotivo e o teor de louvor a São João. O cortejo saiu às 07 da manhã, da sede da banda, e foi até a Igreja Matriz, aonde chegou para receber as bênçãos do Padre Fernando e executar belíssimas peças musicais para marcar o momento religioso.

Alvorada é uma das mais fortes tradições do padroeiro da cidade de Macuco

Observados pelo padre, músicos e acompanhantes sobem no acesso à Matriz

Diante da Igreja de São João Batista, músicos aguardam as orações do pároco  

Depois das bênçãos, a Sociedade Musical tocou diversas canções tradicionais

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Mateus Guimarães