Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Um show das equipes da Paróquia de São João e Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Dança mais do que tradicional das festas juninas país afora, a quadrilha envolve movimentos coletivos sincronizados com a participação de vários casais tipicamente vestidos com roupas caipiras. O embalo da dança é contagiante ao som de músicas instrumentais brasileiras, que se misturam durante o desenrolar das apresentações às narrativas do marcador, que brinca, narra e conduz os casais com humor e diversão.

Não poderia faltar o tradicional casamento caipira comandado pelo padre e testemunhado pelos expectadores

Nos últimos anos a quadrilha tem sido um dos pontos altos dos festejos juninos brasileiros, como foi demonstrado nesse fim de semana numa das mais importantes manifestações do gênero no interior, a Festa de São João Batista, padroeiro de Macuco. Numa junção de pessoas da comunidade, duas equipes exibiram trabalhos excepcionais numa área aberta próxima ao palco principal do evento.

O túnel protagonizou mais um momento divertido proporcionado pelos componentes da Quadrilha da Paróquia

Acompanhada por centenas de expectadores, as quadrilhas da Paróquia de São João Batista e da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura dividiram a atenção do público, mostrando que cultura, folclore e tradições juninas se mantêm intactas em Macuco. “Elas representam fielmente nosso município. Todas divertidas, sincronizadas, bem organizadas e com os integrantes superanimados”, descreveu a prefeita Michelle Bianchini.

Não menos empolgada e com o mesmo sincronismo, a Quadrilha do Departamento de Turismo apresenta seu trabalho

Coube ao próprio diretor de Turismo, Maurício Góes, comandar a quadrilha e marcar seus passos

Fotos: Rodrigo Cuco