Departamento de Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

 
 
 

Noite de sexta-feira marca inauguração da iluminação natalina

Se o Natal é a data magna da cristandade, nada melhor que aproveitar o clima dessa época do ano para aquecer ainda mais o coração das pessoas. Esse certamente foi o intuito da Gestão Municipal, que através da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, ofereceu uma ornamentação a altura dos momentos em que a humanidade e une em torno das celebrações do nascimento do Menino Jesus.

A Praça Professor João Brasil está totalmente iluminada e preparada para a visitação de munícipes e turistas

Um verdadeiro painel de cores, luzes e enfeites caprichosamente escolhidos já está fazendo parte do cotidiano da população, que assistiu nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, a inauguração da iluminação natalina no centro da cidade. A Praça Central, que sempre é um dos pontos de encontro dos munícipes de todas as idades, está com um visual impecável, que foi acompanhado de perto pela prefeita Michelle Bianchini, pelo secretário de Governo João Vitor Pontes, pela diretora de Turismo Naná Boquimpani e pelo diretor de Cultura Carlinhos Fonseca.

O presépio tem uma simbologia bastante íntima com o nascimento do Menino Jesus e em Macuco foi feito com muito realismo 

Outra atração que promete fazer a festa das famílias, especialmente da garotada, é a Casa do Papai Noel, cujo tamanho tem dimensões reais e foi idealizada pelos funcionários da Prefeitura de Macuco com todo zelo e cuidado para que cada detalhe faça as crianças se deixarem envolver pela magia inspiradora do Bom Velhinho.

A pontezinha sobre o lago também ganhou um visual diferente, com luzes e enfeites de muito bom gosto

Atenta a cada detalhe, elogiando o empenho de toda equipe e expondo sua admiração com todos os brilhos e cores das luzes e ornamentação de Natal, a prefeita  Michelle Bianchini posou para diversas fotos com a comunidade e deixou sua mensagem. "Tudo que fizemos foi pensando em oferecer um Natal mais iluminado para nossa gente, orando para que Jesus Cristo abençoe sempre nosso município", declarou a prefeita. 

Mais uma das esculturas com iluminação que faz parte da ornamentação natalina em Macuco

Árvore de Natal é uma parte essencial de todas as decorações natalinas e em Macuco não poderia ser diferente

Secretário de Governo João Vitor Pontes e a prefeita Michelle Bianchini com o Papai Noel e a garota 

Michelle Bianchini posou para muitas fotografias durante a noite de inauguração da iluminação natalina no centro de Macuco

Michelle Bianchini e João Vitor Pontes com os diretores de Turismo e Cultura, Naná Boquimpani e Carlinhos Fonseca

Michelle Bianchini ao lado do Padre Fernando, pároco da Paróquia de São João Batista

Papai Noel tem uma magia especial nessa época do ano e a prefeita Michelle Bianchini aproveitou para fazer uma foto ao seu lado

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco