Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Milhares de pessoas compareceram na praça Professor João Brazil na noite deste sábado, (15), para assistir ao tradicional Concerto de Natal, realizado pela Sociedade Musical São João Batista de Macuco, em parceria com o Departamento de Cultura.

Foram duas horas de show em que o público pode apreciar clássicos imortais orquestrados, cantar, dançar e se emocionar.

Esse ano mais uma vez o maestro João Poubel vez inovou, trazendo a participação da Folia de Reis Estrela da Luz do dia que levantou a plateia.

“Esse evento é muito importante para a cidade, e por isso é esperado pela população e uma forma de retribuição para a cidade com eventos como esse, com cultura, lazer, diversão, e isso é muito importante. Tivemos um ano difícil, mas economizando e gastando dinheiro da forma certa, estamos conseguindo pôr a cidade no rumo certo. Queremos recuperar cada vez mais o orgulho de ser macuquense, e terminar o ano com esse tipo de evento nos enche ainda mais de orgulho” disse o prefeito Bruno Boaretto.

Os músicos da banda centenária e o maestro João Poubel iniciaram o concerto com um repertório de dezenas de canções que trouxeram boas lembranças e emoção ao público presente. Formada por músicos experientes, a banda busca valorizar os talentos individuais, por meio de solos instrumentais durante a apresentação.

O concerto contou com a apresentação do grupo de Ballet da rede municipal de ensino que apresentou coreografias de músicas, cantores regionais que fizeram o público dançar e cantar, mas também com canções cuja falam de paz e a amizade e clássicos.

Para encerrar em grande estilo, o grupo tamborim de ouro subiu ao palco, e colocou o público para dançar no ritmo do carnaval.

“Foi maravilhoso, A festa estava linda e muito emocionante. É a primeira vez que venho e estou amando e nunca mais vou deixar de vir”, disse Zilda Assunção, de 53 anos moradora de Nova Friburgo.

Confira abaixo as fotos: