Sempre que se refere à educação, o prefeito Bruno Boaretto diz que o crescimento de Macuco passa obrigatoriamente pela qualidade do ensino ofertado aos estudantes. Pensando nisso, na segunda-feira, dia 22, ele se reuniu com estagiários do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), que mantém uma importante parceria com o município.

O CIEE é uma entidade filantrópica que integra jovens e adolescentes às empresas e órgãos públicos, oferecendo oportunidades de trabalho e aprendizagem através de estágios que também fortalecem a cidadania. Em Macuco, essa parceria funciona com sucesso desde o início da atual gestão e em 2020 auxiliou a Secretaria de Educação e seus professores no atendimento individualizado e no reforço escolar para os estudantes.

Junto com a secretária de Educação Luciana Boaretto, Bruno deu boas-vindas aos estagiários, traçou metas para 2021 e assinou os contratos individuais assegurando uma bolsa auxílio a cada estudante, todos cursando o Ensino Superior e que como contrapartida emprestarão seus conhecimentos à Rede Municipal, incluindo estagiários de Educação Física, cuja atuação será vital no desenvolvimento das crianças, especialmente nesses tempos de pandemia.

Fotos: Secretaria de Educação