Gêneros alimentícios serão entregues já na semana que vem

Através de um vídeo gravado e divulgado nesta terça-feira, dia 23 de março, o prefeito Bruno Boaretto e a secretária de Educação Luciana Boaretto confirmaram a retomada do sistema de entrega do Kit Alimentação a todos os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Macuco, que será reiniciado já na semana que vem.

Apesar de ter programado a modalidade híbrida para iniciar o Ano Letivo 2021, o fato de Macuco estar em situação de ‘bandeira vermelha’ em relação ao coronavírus, assim como quase todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro, obrigou o prefeito e a Secretaria de Educação a suspender as aulas presenciais e mantê-las online.

O prefeito ressaltou que o repasse do Kit Alimentação será cumprido mensalmente – ofertando atenção nutricional e dignidade às crianças, assim como já vem acontecendo com a entrega das apostilas e o acompanhamento integral do ensino – e a secretária reforçou a agilidade do processo licitatório para atender às famílias e garantir a segurança alimentar, fundamental no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. “Estaremos repassando os gêneros nos dias 30 e 31”, confirmou Luciana.

Fotos: Raphael Oliveira