Profissionais de apoio se familiarizam com protocolos em Macuco

Com a vacinação contra o coronavírus avançando e aumentando a imunização das faixas etárias em todo território nacional, os profissionais de educação dos municípios de pequeno porte também começam a vislumbrar a retomada das aulas presenciais. Em Macuco, a Secretaria de Educação continua capacitando seus profissionais para que desempenhem seus papéis com responsabilidade e respeito aos protocolos de saúde.

O auditório do Rural Park recebeu as equipes de apoio que atuam nas escolas

O Auditório Francisco Dornelles, no Macuco Rural Park, foi palco esta semana de uma palestra ministrada pelo coordenador da Vigilância Sanitária, Marcelo Juliano, que repassou às equipes de apoio das escolas orientações indispensáveis a serem seguidas quando as aulas forem reiniciadas. Dentre os temas abordados, destaque para as metodologias e técnicas de higienização, materiais utilizados e padronização de limpeza.

Secretária de Educação Luciana Boaretto fazendo algumas recomendações

Demonstrando seguir à risca todas as regras específicas para que as aulas presenciais, quando retomadas, ofereçam aos estudantes macuquenses um ambiente escolar seguro e higienizado, com um planejamento sério e consciente, a Secretaria de Educação implementa cuidados sanitários especiais para atender a todas as unidades escolares, como confirma o Protocolo de Retorno distribuído durante o encontro.

Participantes tiveram exemplos dos materiais a serem utilizados na higiene  

No material entregue aos profissionais estão descritas algumas das obrigatoriedades, como o uso de máscaras por alunos e funcionários; utilização do álcool em gel 70%; sanitização de calçados em tapetes contendo água sanitária ou equivalente; higienização das mãos com água e sabão; restrição da entrada dos pais na escola; distanciamento entre alunos e responsáveis na entrada e saída da escola; e limpeza das salas de aula no recreio e troca de turno, com a correta higienização dos ambientes.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Secretaria de Educação