Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Macuquenses acompanham uma noite memorável na cerimônia de posse

Lugar de mulher é onde ela quiser... Essa máxima vem fazendo crescer a representatividade feminina e marcando uma luta legítima das mulheres na ocupação cada vez maior, mais justa e constante dos espaços que ela merece obter na sociedade e provando que a igualdade de gêneros deveria ser uma pauta inconteste da humanidade.

Durante seu discurso de posse, Michelle Bianchini se referiu ao marido João Victor como seu amor, conselheiro e parceiro de todas as horas

O município de Macuco talvez seja, a partir desta sexta-feira, dia 01 de abril, aquele que mais evidencie esse marco da conquista feminina no território fluminense. Após a renúncia do prefeito Bruno Boaretto – que decidiu se afastar em virtude da tentativa de uma pré-candidatura no pleito eleitoral do próximo mês de outubro –, sua vice-prefeita Michelle Bianchini assumiu a missão de conduzir os rumos da cidade.

No momento em família, a prefeita de Macuco Michelle entre o esposo João Victor, o tio Roberto Bianchini, sua mãe Elizete e a tia Celeste

Durante a solenidade de posse – realizada no Rural Park, conduzida pelo presidente do Poder Legislativo Julio Badini e demais parlamentares e acompanhada por centenas de macuquenses –, Michelle confirmou seu carisma e sua aprovação popular em dois momentos distintos: no primeiro ao ser recebida de pé e ovacionada pelo público. Depois pelo ex-prefeito Bruno, que em meio à euforia e saudação da plateia, declarou sua total confiança no sucesso do trabalho da nova mandatária.

Sorriso de mãe e filha denunciam o contentamento de Michelle e Bianca no momento da posse, considerado um dos mais especiais da vida da nova prefeita

Falando no ex-prefeito, um fragmento de seu discurso fez delirar o grande público. Bruno lembrou ter sido decisivo, em sua opção pela renúncia, o fato de ter Michelle como vice-prefeita. “Fiel, sensata, coerente, determinada e comprometida com nossa terra. Não confiaria uma missão tão complexa se ela não tivesse essas qualidades, que serão determinantes para dar continuidade ao progresso de Macuco”, declarou Boaretto antes de abraçar a companheira de luta num gesto afável e carinhoso.

Michelle com o filho Augusto, que não escondeu as fortes emoções extravazadas pelas lágrimas na posse, mas depois sorriu de felicidade com a mãe

No momento mais aguardado da noite, após fazer seu juramento de posse, Michelle Bianchini iniciou sua fala louvando a Deus, agradecendo à família e relembrando ter sido a primeira mulher de Macuco a ser eleita vice-prefeita e agora conduzida legitimamente ao cargo de prefeita. “Faltam palavras para descrever essa honra”, relatou a nova prefeita, acrescentando que orou incessantemente para agir com sabedoria e poder desenvolver uma gestão à altura dos anseios populares.

Mais um momento marcante para Michelle Bianchini, que não escondeu o sorriso entre um dos filhos, Afonso, e a nora Laís durante o evento

“Não poderia falar sem reverenciar a memória do meu pai, que era tudo para mim. Dedico esses momentos a ele! Minha gratidão eterna ao ex-prefeito Bruno pela confiança; aos meus filhos, esposo João Vítor e demais familiares pela sensibilidade e paciência; ao meu saudoso Tio Rogério, exemplo, mentor e incentivador; e, principalmente, ao povo macuquense, sem o qual não seria possível vivenciar esses momentos tão inesquecíveis. Sei que a responsabilidade é imensa, mas com coragem e fé venceremos”, concluiu a prefeita.

Mais uma das fotos que ratificam todo o apreço e carinho que a nova prefeita de Macuco nutre pelos seus familiares

Antes do fim da solenidade, ‘quebrando o protocolo’ de forma agradável e surpreendente, o marido de Michelle pegou o microfone e arrancou aplausos da plateia ao enaltecer a esposa, destacando as qualidades da mulher e da figura pública. “Você é uma mulher extraordinária e isso se reflete nessa recepção que te oferecem hoje aqui. Estamos sempre juntos enfrentando os desafios e os vencendo com amor e cumplicidade”, disse João Victor recebendo sem seguida um beijo carinhoso da esposa.

No afago feito no rosto do Tio Roberto Bianchini, a expressão singela de quem sabe o valor que a família tem na sua vida cotidiana

Michelle e João Victor entre o seu irmão Luigi Biscácio (de azul) e um primo querido, Gilmar Biscácio, que saiu de Itaocara para prestigiá-la

O público lotou as dependências do Auditório Francisco Dornelles, no Rural Park, para acompanhar a posse da nova prefeita Michelle Bianchini

Em determinados momentos da solenidade, as emoções se misturavam e Michelle expressava no rosto um misto de lágrimas e sorrisos