Com o objetivo de fomentar os setores agrícola e pecuário, colocar em evidência o trabalho do homem do campo e expor pela primeira vez num evento de grande repercussão a chancela 'Macuco – Capital do Leite no Estado', além de valorizar a cultura e a música regional, vem aí a X Expo-Macuco, que acontece no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park) entre 15 e 18 de setembro.

Um dos diferenciais da Exposição Agropecuária de Macuco é a valorização da parte técnica, voltada essencialmente aos produtores rurais que contribuem para o fortalecimento da economia municipal e consequentemente com o desenvolvimento do município, em particular por conta da criação de gado de leite e corte e da produção de hortifrutigranjeiros e pescado.

Trata-se, segundo o prefeito Félix Lengruber, de uma oportunidade para que agricultores e pecuaristas se reúnam em torno de discussões sobre as novidades do agronegócio, incluindo as novas tendências de mercado em máquinas agrícolas, implementos, defensivos, sementes, veículos, fertilizantes e acessórios.

Como não poderia deixar de ser, a feira contará com o tradicional Concurso Leiteiro, o primeiro realizado no município desde a sanção do governador tornando o município a capital do leite no Rio de Janeiro. Além disso, haverá exposição de animais de diversas raças e espécies. "Macuco é a Capital do Leite e isso nos fortalece para realizar um evento forte e bem sucedido", acredita Félix Lengruber.

No que diz respeito às apresentações musicais – que terão entrada franca, exceto no sábado, dia 17 – a expectativa também é grande. Nomes emergentes foram escolhidos para compor a grade de shows, que será eclética e terá artistas como Laura Lima, Glauco Zulo, Priscila Campos, Gabriel Valin, Mauro Embergue e Yara Vellasco. Quem adquirir os ingressos para o sábado de forma antecipada irá pagar R$ 20,00. Mas é preciso ficar atento aos postos de venda (cartaz anexo), pois o 1º Lote tem quantidades limitadas.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco