Não basta ter talento, excelentes músicos e apresentar boas canções. Para conseguir conquistar realmente o grande público, todo artista precisa também subir ao palco com simpatia, esbanjar carisma e deixar a plateia com aquele gostinho de quero mais. E foi exatamente isso o que aconteceu nas quatro noites da X Expo-Macuco, quando cinco grandes shows conseguiram agitar a massa e arrancar aplausos e admiração dos expectadores mais exigentes que compareceram ao evento rural.

Realizada no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach, popularmente conhecido como Macuco Rural Park, a festa teve uma mescla de ritmos bem interessante e elogiada pelos participantes. Com uma excelente estrutura de palco, com destaque para a produção audiovisual garantida por empresas especializadas do setor, as noites foram embaladas por uma série de canções diversificadas e entusiasmantes, que visitaram estilos mais animados, mas sem deixar de lado o romantismo e a valorização das músicas nacionais mais populares da atualidade.

Na primeira noite de apresentações musicais, na quinta-feira, 15, Laura Lima foi a dona do palco, com uma performance segura e muito sutil, comprovando ser uma cantora promissora. Enquanto isso, na sexta-feira, dia 16, Glauco Zulo fez a alegria dos fãs com suas canções misturando temas românticos e hits dançantes do sertanejo universitário, que dominou a área reservada aos shows com o público cantando e se divertindo ao som do artista e sua ótima banda.

Quando a noite foi reservada a dois grandes artistas, no sábado, 17, estes não decepcionaram. Ao contrário, foram alvo de comentários elogiosos pela qualidade do que foi colocado aos expectadores com profissionalismo e animação. No primeiro momento a voz da cantora Priscila Campos contagiou o eclético público, preparando o terreno para a chegada de Gabriel Valin, que ao desfilar sucessos como 'Piradinha', 'Gatinha Assanhada' e 'As mina pira na balada' sacudiu a galera e foi literalmente ovacionado por seus fãs e simpatizantes.

Durante o encerramento da grade de shows, no domingo, 18, dois grandes momentos para marcar a festa macuquense. Mauro Embergue e Banda ditaram o ritmo da alegria e curtição, que não parou porque logo na sequência foi a vez de Yara Vellasco, artista emergente e reconhecida em todo país, brindar o grande contingente de pessoas no interior do parque com músicas variando entre as dançantes e as baladas.

Os shows ficaram sob responsabilidade da Empresa UP Barros Promoções e Eventos e a festa teve apoio da Prefeitura de Macuco.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco