Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Empresa contratada vai restabelecer sinal de comunicação na região

Nesta quarta-feira, dia 8 de maio, teve início a operação de reparos na torre de retransmissão de telefonia celular do bairro da Volta do Umbigo. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana de Macuco, visa resolver o problema que afetou o sinal de telefonia móvel na área.

Antena fica num dos pontos mais altos do bairro e oferece sinal para os aparelhos de telefonia celular dos munícipes

Após um processo licitatório conduzido em conformidade com as normas legais, a empresa ECOTOP ENERGIAS RENOVÁVEIS LTDA foi a vencedora da licitação e selecionada para realizar os reparos necessários. Neste primeiro momento, a equipe está focada na remoção das partes danificadas e na identificação das causas do problema que comprometeram a funcionalidade da torre.

Com o conserto, moradores do bairro da Volta do Umbigo devem ter brevemente os sinais de telefonia celular restabelecidos

O Capitão Jocélio Bezerra, secretário de Segurança Pública e responsável pela coordenação das ações, manifestou confiança de que os trabalhos sejam concluídos com celeridade. “Estamos empenhados em restabelecer o sinal de celular o mais rápido possível. Todos os procedimentos foram conduzidos dentro dos parâmetros legais para melhor atender à população, especialmente os moradores da Volta do Umbigo”, afirmou.

Equipe está focada na remoção das partes danificadas e na identificação das causas do problema

A previsão é de que os reparos sejam concluídos em breve, permitindo que os serviços de comunicação sejam restabelecidos na região afetada.

Depois de remover um dos equipamentos, o técnico providencia a sua retirada do local para que seja feito o devido reparo

Junto com o integrante da Mobilidade Urbana João Luiz Peixoto, o Capitão Jocélio Bezerra coordena os serviços junto ao técnico da empresa

No alto da torre de telefonia, o técnico responsável analisa os detalhes para concretizar posteriormente o conserto