Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Adolescentes do Programa Guarda Mirim Ambiental, participaram nesta segunda-feira (8) da aula inaugural do projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Meio Ambiente Urbanismo e Defesa Civil.

O curso de formação é feito durante todo o mês de janeiro e a formatura está prevista para dia 03 de fevereiro, tem por objetivo discutir inúmeras questões voltadas ao meio ambiente, como, por exemplo, sustentabilidade, preservação, educação no trânsito, reciclagem, consequências ambientais dos desastres, entre outros.

Cientes de seu papel na sociedade no que diz respeito à prática de tudo que é ecologicamente correto, os adolescentes deverão atuar como multiplicadores das informações, compartilhando com a sociedade noções de responsabilidade cidadã.

— Nosso principal objetivo é levar conhecimento para vocês. Absorvam tudo o que puderem. Explorem ao máximo este espaço, os instrutores e o tempo que vocês compartilharem — orientou o coordenador, Subtenente Magno

Para o prefeito Bruno Boaretto, a parceria promove ganhos para os guardas mirins.
“No projeto, os graduandos colocam em prática toda a teoria absorvida em sala de aula. A experiência adquirida serve como alavanca na formação de profissionais mais qualificados”, avaliou.

Por: ASCOM Macuco