Prefeitura e Cooperativa de Macuco planejam a recuperação

Início de semana é sempre tempo de renovação. E iniciá-la com fé, otimismo e notícia boa faz aumentar o ânimo para enfrentar os desafios. Assim pode ser retratada a segunda-feira dos macuquenses, que no começo de mais um ciclo semanal receberam a informação de que o pórtico de entrada da cidade está muito próximo de ser refeito.

Ao lado do esposo e secretário de Governo, a prefeita Michelle Bianchini fez suas observações sobre o pórtico

Uma parceria entre iniciativa privada e poder público faz essa possibilidade se tornar cada vez mais real e uma visitação ocorrida em 13 de junho ao local confirma isso. A prefeita Michelle Bianchini, o secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, e o presidente da Cooperativa de Macuco, empresário Silvio Marini, estiveram no local para observar a situação, avaliar a estrutura e encontrar a melhor forma de restaurar o espaço.

O presidente da Cooperativa de Macuco trocando informações com o arquiteto e o secretário de Obras

Apaixonado pelo município e entusiasta das ações sociais, culturais e turísticas relacionadas ao seu povo, o presidente da cooperativa se disponibilizou a auxiliar a Prefeitura de Macuco na reconstrução de seu pórtico, que foi avariado há alguns anos por um caminhão basculante, que acidentalmente ergueu sua caçamba e acabou destruindo a cobertura do emblemático marco turístico que oferecia boas-vindas aos visitantes.

Seu Silvio Marini se disponibilizou a auxiliar a prefeita Michelle Bianchini na reestruturação do espaço

“Não há palavras para expressar nossa gratidão ao presidente Silvio Marini e à Cooperativa de Macuco por nos estenderem as mãos nessa empreitada. Estou confiante de que teremos uma entrada condizente com nossas tradições”, disse a prefeita Michelle Bianchini, que contou com apoio técnico do secretário de Obras, Marcos Boquimpani e do arquiteto do Departamento de Projetos, Luciano Monteiro.

Visitação das autoridades aconteceu nesta segunda-feira, dia 13 de junho, para estudar as possibilidades da recuperação

O secretário Marquinhos da Obra (ao fundo) faz algumas ponderações enquanto os demais visitantes observam

Pórtico de entrada foi destruído acidentalmente por um caminhão basculante que trafegava na rodovia

Arquiteto do Departamento de Projetos da Prefeitura de Macuco também expôs suas ideias