Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Visitação às residências providencia imunização contra o Vírus Influenza

A Secretaria de Saúde de Macuco, com o objetivo de manter a periodicidade de sua programação estratégica, continua priorizando aqueles munícipes que, por motivo de força maior, não conseguem se deslocar de suas residências às Unidades de Saúde da Família para receber as doses das vacinas que integram o calendário oficial.

Mais uma moradora que recebeu em sua residência a presença da profissional de saúde para a aplicação da dose vacinal

Mais uma vez a Coordenadoria das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) se esmera nesse sentido ao dar sequência à vacinação de domiciliados e acamados, com as equipes específicas se deslocando às moradias para garantir a aplicação das doses vacinais e assim manter uma abrangência cada vez maior e mais segura da imunização.

Os cuidados com os acamados e domiciliados fazem parte das estratégias da Secretaria de Saúde de Macuco

Dessa feita, nesta segunda-feira, dia 29 de abril, as profissionais de saúde se dirigiram aos bairros Santos Reis e Reta para aplicar as doses da vacina e oferecer imunização dos moradores das duas áreas contra o Vírus Influenza, causador da Gripe Sazonal. Coordenadora das Estratégias de Saúde da Família, Caroline Vogas disse que o planejamento é uma amostra dos atendimentos de saúde humanizados no município.

Equipes são zelosas e vão às residências para garantir que os acamados possam receber a vacina contra a gripe

Uma atitude simples, mas que é essencial para os moradores que não podem se deslocar para receber a imunização

Nesta segunda-feira, dia 29 de abril, os profissionais de saúde estiveram nos bairros Santos Reis e Reta para aplicar as vacinas