Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

 
 
 

Secretaria de Saúde prepara novidades para elevar serviços psicológicos

Macuco está testemunhando uma abordagem cada vez mais robusta, dinâmica e individualizada quanto à saúde mental dos cidadãos, impulsionada pelas iniciativas da Secretaria de Saúde e pelos préstimos dos excelentes psicólogos que atuam no município. Recentemente, um encontro estratégico liderado pela secretária Ana Paula Gonçalves reuniu esses renomados profissionais do setor, delineando planos ambiciosos para aprimorar os serviços de psicologia em todas as regiões da ‘Capital Estadual do Leite’.

Pautada nas orientações diretas da prefeita Michelle Bianchini, que advoga pela humanização no setor de saúde, a reunião foi um marco na definição de novas diretrizes para os atendimentos psicológicos. Entre os especialistas presentes estavam Paulo Rogério Badini, Roberto Charles Monteiro da Silva e Sérgio Thales de Melo, todos comprometidos com a excelência e o avanço dos serviços de saúde mental em Macuco.

Após intensas deliberações, ficou estabelecido que o profissional Roberto Charles concentrará seus esforços nos atendimentos às crianças, enquanto o psicólogo Sérgio Thales de Melo se dedicará aos adultos. Já Paulo Rogério Badini assumirá a responsabilidade crucial de liderar os trabalhos de saúde mental no CAPS, oferecendo suporte especializado a quem enfrenta desafios psicossociais, incluindo o Transtorno do Espectro Autista. “Referenciar esses atendimentos renova nosso compromisso com a evolução do setor, que tem profissionais altamente capacitados e dedicados ao bem-estar da comunidade”, afirmou a secretária de Saúde.

Com essas diretrizes traçadas, a população de Macuco é convidada, caso necessite, a buscar o auxílio do psicólogo Paulo Rogério Badini, no CAPS, para encaminhamentos e indicações de como mães, pais e responsáveis deverão proceder para garantir atendimentos especializados para crianças e adolescentes. Os adultos que precisarem de atendimento específico, também devem procurar os serviços para que essas abordagens personalizadas assegurem um suporte cada vez mais eficaz e adaptado às necessidades individuais de cada paciente.

“Teremos novidades, como a implementação de rodas terapêuticas para oferecer um suporte direcionado”, destacou a secretária, evidenciando o compromisso da gestão com a inovação e a melhoria contínua dos serviços psicológicos em Macuco. “No que depender da capacidade de nossos profissionais, podemos acreditar que somos um exemplo na promoção da saúde mental, reforçando a importância do acesso equitativo e de qualidade aos serviços psicológicos para toda a comunidade”, emendou Ana Paula.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação