Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

O prefeito Felix Lengruber inaugurou no dia 30 de agosto uma Academia da Terceira Idade no Macuco Rural Park. Esta academia faz parte do projeto 60 Mais da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e conta com oito tipos de aparelhos para o desenvolvimento de atividades físicas, acompanhadas por uma equipe especializada. Segundo o secretário de Estado Marcus VonSeehausen, presente na inauguração, ela tem capacidade para atender 240 pessoas e deve oferecer mais qualidade de vida ao público da 3ª idade.

- É uma satisfação estar aqui inaugurando essa academia, aprontada em tempo recorde por vocês. Estamos provando com as ações voltadas ao público com mais de 60 anos que a vida não acaba aí, pelo contrário, isso ficou lá atrás. Projetos como esse trazem alegria e esporte, o que é ótimo – destacou Marcus vonSeehausen.

Já o prefeito Felix enumerou alguns projetos realizados em Macuco através da secretaria de Trabalho e Envelhecimento Saudável como bailes, reuniões e ressaltou o agradecimento ao governo do estado pelo apoio. “A melhor idade é tratada com total respeito e carinho em Macuco, pois entendemos que só temos uma grande cidade quando respeitamos aqueles que construíram isso para nós. Com mais essa academia oferecemos mais qualidade de vida”, disse.

Presentes, o vice-prefeito Marcelo Mansur agradeceu mais essa conquista e o presidente da Câmara Frank Lengruber ressaltou sua satisfação em contribuir com mais este investimento do governo do estado no município. O subsecretário de Estado de Envelhecimento Saudável, Júlio Bernardes, também participou da inauguração e informou que a de Macuco é a 52ª inaugurada.

Fonte: Flávia Guerini

Fotos: João Pedro Calvelli