Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Folclore macuquense mostra sua força em homenagem virtual

Faz quase meio século que Macuco é apontado como uma das maiores forças do interior fluminense quando o tema são as Folias de Reis. Graças ao mais tradicional festival do gênero, todos os anos, nos meses de janeiro, o município reúne dezenas de agremiações e milhares de expectadores para acompanhar às belas tradições reizeiras.

Agremiação Irmandade de São João Batista realizando a sua apresentação

Infelizmente, em virtude da pandemia, a cidade ficou impedida de realizar a festa de cunho religioso, cultural e folclórico esse ano. Contudo, uma linda homenagem foi preparada pelo Departamento de Cultura, que obedecendo a todos os protocolos de segurança em saúde, realizou no sábado, dia 6, a 1ª Live Folias de Reis de Macuco.

Embora ausente, Bruno Boaretto gravou um vídeo de abertura e saudação

Reunindo quatro agremiações e assistida por milhares de internautas, a live foi aberta oficialmente em vídeo pelo prefeito Bruno Boaretto, ausente por problemas pessoais. As folias Estrela da Luz do Dia, Estrela da União, Manjedoura e Irmandade São João Batista deram um show, acompanhado pela vice-prefeita Michelle Bianchini, seu esposo João Vítor e vereadores Julio Badini, Felipe Carvalho e Adenilson Mimi.

Autoridades sentaram-se à mesa para acompanhar de perto as apresentações

Mestre Reizeiro, o popular ‘Seu Nico’ ao lado do neto e apresentador João

Mais uma representante do folclore macuquense a se exibir durante a live

Famosa e tradicional figura do palhaço também foi um dos destaques da live