Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Os artistas macuquenses têm mais uma excelente oportunidade para evidenciar seus talentos e concorrer às premiações oferecidas pelo Governo do Estado. Através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, está em curso o edital ‘Cultura Presente nas Redes’, que selecionará propostas artísticas inscritas no sistema Desenvolve Cultura com produção cultural a ser realizada e disponibilizada nas redes.

Serão selecionados projetos de exposições de artes visuais, apresentação de obras audiovisuais, espetáculos teatrais, espetáculos circenses, espetáculos de dança, temporadas de teatro, dança e circo, apresentações literárias, apresentações musicais, intervenções artísticas, performances, apresentações de multimídia, apresentações virtuais nas diversas áreas artísticas, destinados aos públicos adulto e infantil.

As inscrições podem ser feitas por pessoas físicas inscritas com CPF válido para apresentação de propostas individuais. Os projetos selecionados receberão aporte financeiro de R$ 2.5 mil (dois mil e quinhentos reais), totalizando o investimento de R$ 7.5 milhões oriundos do Fundo Estadual de Cultura (FEC) para premiação total de 3.000 (três mil) produções. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de Setembro e os interessados podem acessar o edital completo e suas informações pelo link a seguir:

Imagens: Divulgação