Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Município recebe exibição de cinema gratuita em agosto

Através da obra ‘Manifesto das Sete Artes’ – do teórico e crítico de cinema italiano Ricciotto Canudo, que fez o segmento figurar entre as seis Belas Artes, entre elas música, pintura, escultura, arquitetura, poesia e dança – o cinema ganhou a insígnia de ‘sétima arte’, tornando-se uma grande paixão popular em todas as partes do planeta.

No Brasil o cinema tem lugar cativo no coração do povão e em Macuco não poderia ser diferente. E para ratificar esse entusiasmo pelas ‘grandes telas’, nesta segunda-feira, 13 de junho, a prefeita Michelle Bianchini recebeu dois representantes da Cinear Produções, empresa responsável por grandes impactos sociais ao promover ações culturais, educacionais e ambientais investindo na relação com as comunidades.

Inácio Neves e Rangel Moreira estavam com Marilene Silva, assistente de Responsabilidade Social e Diversidade da Empresa Cimento Nacional. Após conversar com a prefeita e a diretora de Cultura Naná Boquimpani, os integrantes da empresa, que produz documentários e exibições cinematográficas no interior, eles confirmaram a realização gratuita de uma oficina de fotografia, além da exibição de cinema ao ar livre em Macuco, a ser realizada no dia 06 de agosto, como parte do projeto Cine Brasil.

O evento acontecerá através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cimentos Nacional e apoio da Prefeitura de Macuco, por intermédio do Departamento de Cultura, será promovido o Cine Brasil, projeto que leva cultura por meio do Cinema ao ar livre que acontecerá no mês de agosto em Macuco.

Será promovida também oficina de fotografia e está sendo produzido ainda um curta metragem que contará na voz dos moradores de Macuco um pouco da história da cidade.

Fotos: Assessoria de Imprensa