Departamento de Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

 
 
 

Sociedade Musical São João Batista desperta Macuco com alvorada

Os festejos do padroeiro São João Batista jamais seriam os mesmos sem uma de suas principais e mais antigas atrações, que já está instalada no coração dos macuquenses, figura entre as mais afamadas da região e continua comovendo aqueles que fazem questão de acordar cedo e testemunhar momentos de intensas emoções.

A boa e agradável sonoridade dos músicos macuquenses ecoou por ruas e becos da cidade na manhã do padroeiro

Mais uma vez a cidade despertou ao agradável som de dobrados, músicas eruditas e outros estilos populares, que ganharam ainda mais qualidade e importância na execução sempre primorosa e bem ensaiada dos músicos da Sociedade Musical São João Batista, comandada pelo competente maestro João Poubel.

A cada parada na fria manhã macuquense, um comando e uma nova canção para despertar os munícipes com ótima qualidade musical

O cortejo sonoro percorreu as ruas da cidade como se anunciasse, através das belas peças executadas, a chegada do Dia do Padroeiro, tudo isso acompanhado por uma legião de admiradores, a maioria devotos de São João. “Impossível pensar nossos festejos sem a ilustre presença dos músicos da nossa banda, orgulho de nossa terra e patrimônio imaterial de nossa cidade”, comentou a prefeita Michelle Bianchini.

Uma verdadeira legião de admiradores e devotos, incluindo a prefeita Michelle Bianchini e o esposo João Vitor, foi atrás da banda

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Vídeo de Rodrigo Cuco