Departamento de Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

 
 
 

Parceria proporciona a exibição de filmes e muitos aprendizados

Nos últimos anos Macuco tem sido um dos verdadeiros pilares da cultura regional, seja pela diversidade e talento de seus artistas ou pela autonomia e apoio a eles ofertados pela Gestão Municipal, que mantêm em voga suas mais fortes tradições.


Para não deixar a ‘peteca cair’, na sexta-feira, 19, o município se transformou na capital da ‘sétima arte’, dedicando-se ao cinema com atividades educativas, exibição de documentários e filmes alternativos numa realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e CINEAR, patrocínio de Cimento Nacional e apoio da Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura.

Sucesso absoluto, o evento foi acompanhado pela prefeita Michelle Bianchini e seu esposo, o secretário de Governo João Vitor Pontes, além de autoridades locais e regionais. Também aconteceu uma mini retreta com a Sociedade Musical São João Batista, acompanhada pela comunidade, que também desfrutou de inúmeras outras atrações, entre elas a ‘Oficina de Fotografia’, com a presença de estudantes, professores e integrantes do Grupo da Terceira Idade Flor do Ipê.

O momento mais aguardado, no entanto, foi de fato o cinema a céu aberto na Praça Professor João Brasil, com a exibição de um ‘Documentário da Cidade’ trazendo entrevistas, dados históricos e filmagens do município. Na sequência vieram o ‘Filme da Oficina de Fotografia’, com fotos e resultados da ação, e os filmes ‘A Menina Espantalho’ e ‘Pets - A vida Secreta dos Bichos 2’.

A Prefeitura de Macuco externa sua gratidão àqueles que se empenharam no projeto: Equipe de Responsabilidade Social da Cimento Nacional – Amanda Lara, Marilene Silva, Patrícia Elias e Nathalia Oliveira; Equipe Cine Brasil – Coordenação, Inácio Neves; Administração Financeira, Nilza Apolinário; Produção Executiva, Rangel Moreira; Assistente de Produção, Ana Graça Moreira e Flávia Mariana da Silva; Pesquisa, Carolina Fonseca; Oficina Lúdica de Fotografia, Andre Luppi, Morgana Mafra, Vrin Resende; Projecionista, Leonardo Rangel Costa; Equipe Técnica, Décio Geraldo, Jailton Gomes, Igor Barbosa, Matheus Henrique e Raí Gomes.


TEXTO/LEGENDAS: RICARDO VIEIRA
FOTOS: RODRIGO CUCO