Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Diante da proximidade natural pela vizinhança enquanto conterrâneos e através da convivência quase sempre diária nos mesmos espaços dentro do município, certamente os moradores da cidade já conhecem, já viram ou ouviram falar. Contudo, quem ainda não havia tido a oportunidade de constatar o talento das artes macuquenses, se deparou com capricho, qualidade e ótimos preços.

Estamos nos referindo à visibilidade alcançada durante os quatro dias de programação da Expo-Macuco pelos artesãos das mais diversas vertentes, culinaristas e chefes de cozinha de Macuco, que contaram com um espaço exclusivo e bem localizado no Parque Edgar Rodrigues Luterbach (Rural Park) para mostrar que o crescimento do empreendedorismo não é por acaso, mas fruto de muito trabalho e dedicação.

Aqueles que visitaram o pavilhão dedicado ao Artesanato e Gastronomia encontraram um pouco de tudo, incluindo novidades para decoração do lar feitas a mão de muito bom gosto, obras manuais minuciosamente detalhadas reforçando o virtuosismo dos artesãos locais e, principalmente, uma gastronomia criativa, com variedades para agradar aos mais exigentes paladares e tudo com muita qualidade.