Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Público vibra no Concerto da Sociedade Musical São João Batista

Ouvir música de qualidade é quase uma terapia, daquelas capazes de renovar nossas energias e nos transportar para um mundo de boas vibrações que todo ser humano deveria experimentar. Pois foi exatamente essa a sensação sentida pelas dezenas de pessoas que se juntaram no centro de Macuco no último sábado, dia 17.

O espetáculo ficou completo mesclando ótimas canções com as coreografias originais dos grupos de dança

Donos de uma virtuose inquestionável e com um repertório eclético, de muito bom gosto e bem ensaiado, os músicos da Sociedade Musical São João Batista brindaram o público macuquense com uma noite de gala, executando com perfeição as peças do aguardado e concorrido Concerto de Natal, realizado tradicionalmente todos os anos e que teve início com a apresentação da Banda Escola, que nessa edição foi formada apenas pelos alunos que ingressaram na entidade em 2022.

Como não poderia deixar de ser, os macuquenses compareceram em massa para aplaudir à sua banda excepcional

E como surpresa boa é o forte da Banda Macuquense, na sequência, as canções de todos os estilos tiveram o auxílio luxuoso da interpretação vocal de Irene Temperini, Ana Luiza Daflon, Aline Pietrani, Beatriz Villas Boas e Anderson Barbosa, artistas de São Sebastião do Alto, convidados especiais do evento. Também desfilaram seus talentos cantando impecavelmente as irmãs macuquenses Ana Julia e Ludmila Anselmo, filhas da saudosa e inesquecível cantora Francys. Músico dos bons, o atual presidente da tradicional banda, Luigi Biscácio, também exibiu suas credenciais como intérprete.

Prefeita Michelle Bianchini prestigiou o Concerto de Natal ao lado do esposo João Vitor Pontes e da mãe Elizete Bianchini

Ampliando o leque das boas opções musicais, outro que não poderia faltar seria o sempre badalado e carismático Kaysso, figura conhecida do carnaval carioca que mostrou seu dom especial de cantar e encantar. Comovente também foram as participações das meninas do Ballet da Tia Miriam Vanelli, assim como a performance do Grupo de Dança Crystal Clear, da tia Thaissa Santos, e do Ministério de Dança Filhas do Rei, da Igreja Batista de Macuco, que deu um toque de louvor ao evento.

Não menos comovente durante o espetáculo foi também o momento da aparição de Maria e José com o Menino Jesus

Marcante também foi a ilustre presença de Sérgio Caetano, amigo do presidente Luigi Biscácio e um dos mais fortes compositores do país, com sucessos gravados por Só Pra Contrariar, Alexandre Pires, Alcione, Dilsinho e Thiaguinho, entre tantos outros. Ele apresentou com a Sociedade Musical a canção ‘Depois do Prazer’, cujo disco original do SPC vendeu à época cerca de seis milhões de discos e foi primeiro lugar nas paradas de sucesso de 11 países.

Nesse ano a abertura aconteceu com a apresentação da Banda Escola, formada por alunos que iniciaram seus estudos em 2022

Ovacionada pelos expectadores, a Sociedade Musical São João Batista deixou ótima impressão, especialmente pelo excelente repertório, marca da inconteste liderança do Maestro João Poubel, coordenador dos trabalhos junto aos músicos e quase 30 alunos, que juntamente com o Maestro Betinho conduz um trabalho fantástico. Poubel é músico desde 1980 e há três décadas atua como regente titular da banda macuquense. Feliz em ver os resultados do apoio à banda, a prefeita Michelle Bianchini acompanhou o evento ao lado do esposo João Vitor e da mãe Elizete Bianchini.

Chamou a atenção do grande público a qualidade das dançarinas, que expuseram seus talentos e engrandeceram a noite

Presidente da Sociedade Musical São João Batista, Luigi Biscácio homenageou o amigo compositor Sérgio Caetano

Meninas que literalmente brilharam mostrando que aproveitam bem os ensinamentos da Tia Miriam Vanelli

Fotos: Rodrigo Cuco